sábado, 31 de março de 2012

QUESTIONAMENTOS

Muitas e muitas vezes perguntamos para nós, como se fôssemos o outro, aquele que poderia nos dar grandes respostas, o que estaria acontecendo comigo.
Parece que num instante qualquer não nos reconhecemos e passamos a nos sentir desconhecidos de nós mesmos.
Como fomos capazes de tal reação se nunca admitimos no outro e, de repente, fazemos igual?
Assim como isto acontece individualmente, um dia perguntamos ao outro, aquele que está comigo há tanto tempo:” O que está acontecendo com a gente?” Parecemosestranhos um ao outro. Não mais digo o que ele gostaria de ouvir e não mais ouço o que ontem ele me dizia com as entonações que só eu compreendia.
É. Eu compreendia seus passos, seus abraços pesados sobre meus ombros, suas rugas enfeitiçando seu sorriso, sua respiração na noite de amor naufragada nos desejos que só nós sabíamos corresponder.
Alguma coisa mudou. Bem, a resposta eu já tenho. Só não sei o que mudou.
A gente acha a resposta facilmente, colocando no outro a ação que não poderia ter mudado, mas esquece que, nesta situação, mudamos também. É próprio do ser humano a transformação, mas aconteceu e eu não percebi. Ou não tive a coragem de perceber.
O que aconteceu com a gente deve fazer parte da humildade de se observar e aceitar o que acontece com a gente hoje. E vai continuar acontecendo. Serão temas para a nossa história. E, se quisermos, a gente fica acontecendo.
Helyete Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário