quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O TAMANHO DA TUA VIDA

O TAMANHO DA TUA VIDA






Parece que, para possuirmos o conceito de sermos bem sucedidos, valem apenas duas palavras: grande ou pequeno.
O termo médio, é lógico, existe, mas para definirmos com precisão, só eles devem ser utilizados.
Muitas vezes nos dispomos a uma prova sutil para continuarmos a medir o tamanho da Vida. Paramos frente a um espelho
e nos damos conta de tudo à nossa volta e nos sentimos rodeados de um público que anota, grava, filma e sente nossos desejos: grandes ou pequenos?
Não dispomos de um momento certo e adequado, são quase todos medidos e avaliados para recebermos o diploma de grande ou pequeno.
Não me pergunte de qual especialidade este diploma é válido. Vou, no entanto, me deixar levar e, para isso, quero ter sempre o melhor.Melhor quer dizer ser única, sem comparação, excepcional, grandiosa e grande.
O conceito de pequeno parece que só é válido quando não conseguimos realizar nossos desejos. E eles tornam-se pequenos, assim como nós. Quase invisíveis perante a Vida.
O meu amor, a dor que sinto; meus pais, a família e amigos; o carro que possuo,o restaurante japonês do final de semana...tudo é grande!
As conquistas são assim: grandes demais.
Essa grandeza se resume nas pequenas maravilhas do agora.
É preciso atentar que o grande passa a ser imensurável e inatingível quando me distancio do que eu, de fato, posso e deixo me aproximar de tudo o que não faz parte de mim.
A gente se perde procurando o que não é compatível com o processo da nossa existência - com o processo que é meu. É o equilíbrio do que eu sou, do que eu tenho e do que eu sei saber querer.
Durante o meu processo, várias alternativas são mostradas num lindo cartão.
É preciso o discernimento para escolher as melhores fotos e transferi-las para o grande ou pequeno fato da vida. E olhe que são
muitos! Absurdamente muitos. E rápidos.
A Vida é infinitamente imensurável e me dou conta do pequeno ser que sou perante Deus.
Afinal, pequeno ou grande, o tamanho é ilusório, porque se revela no momento que existe. Mais alguns instantes e passo a remanejar todos os fatos e vê-los com outros formatos, com novas cores e sentimentos que passam a explodir dentro de mim.
Para todos os efeitos,tudo o que eu vivo tem que ser maravilhoso, lindo.
E aí, sim...grande.

Helyete Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário