quarta-feira, 9 de maio de 2012

MULHERES QUE SE DESCOBREM

Mulheres que se descobrem
Algumas mulheres passeavam num shopping de Minas procurando se distrair. E que distração! Mulheres num shopping! Nada melhor: compras! Enquanto uma companheira entrava numa e noutra loja, comparava os preços, os modelos novos, a outra só observava como esta amiga se comportava: eram sorrisos e frases alegres e, mesmo assim, não comprava nada.
Com o passar dos dias, descobriu que as atitudes de sua companheira eram, definitivamente, as mesmas. Transpirava alegria.
Em meio às comparações, via-se como uma mulher idosa no sentido mais pleno da palavra. Tinha olhos somente para a família e não estava conseguindo ver um vestido novo há muito tempo. Aliás, o último foi comprado para o batizado de sua neta.
E por que razão as coisas se tornaram assim? Mulheres que se escondem, um dia descobrem e se descobrem como as temerosas da vida. Aquelas que deixaram de lado o prazer que só a alegria interior é capaz de proporcionar seja ele qual for. E voltam com a força de uma supermulher para reconquistar o que talvez um dia perderam por aí ou jogaram fora.
Olhou-se no espelho e resolveu tirar a máscara que usava. Sorriu e riu. Gargalhou de si e viu aquela que estava escondida. Chamou a companheira feliz e voltaram ao shopping para tomar um café. Daí, concluam o que se pode concluir...
Helyete Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário