quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

INVASÃO E MEDO

Invasão e Medo
Dizem que a percepção do tempo se esvai nos grandes momentos . Principalmente, se forem vividas as imensas alegrias.
De repente uma linda paixão acontece. Bate à nossa porta e invade todo o nosso espaço. Todo o nosso tempo. Julgamos invasão porque não estávamos prontas para abrir a porta, nem receber flores. Tínhamos uma casa pouco colorida e a vibração delas não incomoda, mas modifica aquilo que há muito era tão igual. Mudar é preciso. Mudar o quê? É, sou eu que não encontro os mesmos espelhos, nem as mesmas varandas, nem os mesmos pincéis sem cores definidas.
Ouvir o telefone tocar, agora nos causa arrepios. O toque é o mesmo, mas pode ser que a mensagem nos traga a incerteza da segurança que não temos mais. É deixar acontecer porque é bom que aconteça. É lindo.
Na realidade, tudo o que sabíamos não tem mais importância. Não há poetas que possam vislumbrar os sentimentos que passam por dentro da gente. Podem até parecer muito próximos, mas não são os mesmos porque são só nossos. Dentro de um tempo que não dita regras, nem dá satisfações aos expectadores.
A intensidade das almas que se encontram, seja no tempo, ou no espaço que for, só mede as lindas forças do Universo que permite amar de novo.
Helyete Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário